Objectivos: Pretende-se que os alunos elaborem desenhos em computador enquadrados nos temas propostos.
Destinatários:
O VI Concurso Artistas Digitais destina-se aos alunos de escolas públicas e privadas dividindo-se em duas categorias:
A – Alunos dos Jardins de Infância e Escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico
B – Alunos do 2º Ciclo do Ensino Básico
Como concorrer:
O concurso será obrigatoriamente efectuado através do site http://artistas.ccems.pt. Os concorrentes deverão obrigatoriamente registar-se neste preenchendo um formulário para o efeito, acedido através do menu “Registo de Artistas”. Apenas serão admitidos a concurso os trabalhos submetidos on-line no endereço http://artistas.ccems.pt, após feito o login, no menu concorrer.
Fases e Temas:
O concurso terá uma fase única, a decorrer durante todo o ano lectivo de 2006/2007 com dois temas por categoria: A – Alunos dos Jardins de Infância e Escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico
Tema 1 ” O Meu Herói “
Pretende-se neste tema que os alunos representem a entidade, real ou de ficção, com que mais se identifiquem.
Tema 2 ” O computador para mim “
Pretende-se neste tema que os alunos representem a forma como encaram o computador.
B – Alunos dos 2º Ciclo do Ensino Básico
Tema 1 ” Desejo para o Mundo “
Pretende-se neste tema que os alunos pensem nas questões globais da humanidade e manifestem em desenho algo que poderia mudar o mundo para melhor.
Tema 2 ” Gostava de ter na minha escola “
Pretende-se que os alunos reflictam sobre o que poderia melhorar na sua escola e de que forma.
Formatos dos trabalhos:
Os trabalhos podem ter o formato JPG, GIF e BMP.
Júri do concurso:
Será constituído por elementos da equipa do CCEMS, representantes dos patrocinadores e artistas convidados. Prémios:
Serão premiados em cada tema os três melhores trabalhos, seleccionados pelo júri. Os trabalhos premiados serão divulgados neste site. Haverá prémios finais a atribuir entre os trabalhos premiados em cada tema de acordo com as ofertas dos patrocinadores.
Disposições finais:
A participação neste concurso implica a concordância com os termos do presente regulamento, quer pelo aluno, quer pelo seu responsável (Pais, Familiares ou Tutores).
Os direitos de autor dos desenhos submetidos a concurso passam a pertencer ao CCEMS e apenas poderão ser utilizados pelo CCEMS, ou com a concordância deste.
Questões omissas serão analisadas pelo CCEMS.
|
Manual do Utilizador para o concurso (formato pdf) |
Mais informações em http://artistas.ccems.pt/ |
O Sindicato dos Professores da Região Açores é, desde a sua fundação, um sindicato de ação - a par de uma postura séria no campo negocial.
Estamos próximos dos docentes realizando reuniões e/ou deslocações também aos locais de trabalho, marcando a nossa presença em quase todas as escolas.
Temos uma política de porta aberta. As nossas instalações, as nossas reuniões e o nosso site estão abertos a todos os docentes.
Somos o sindicato mais representativo de professores da Região Açores e fazemos parte da maior organização sindical de professores do país, a FENPROF.