Sábado, Dezembro 4, 2021
InícioInformação GeralActividades infantis na Biblioteca Pública de Angra

Actividades infantis na Biblioteca Pública de Angra

A Secção Infanto-Juvenil da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Angra do Heroísmo tem como pontos fortes do programa de animação para o mês de Novembro sessões de teatro de fantoches, uma peça de teatro infantil e a já habitual “Hora do Conto”.

Assim, Valter Peres apresenta, no dia 11, às 16 horas, e nos dias 14, 15, 16 e 17, às 10 e às 14 horas, no Centro Cultural e de Congressos, onde está instalada aquela secção da Biblioteca, várias sessões de teatro de fantoches, destinadas a crianças dos dois aos 10 anos, com uma duração aproximada de 30 minutos.

Com este tipo de espectáculo procura envolver-se o público infantil de uma forma entusiástica e apelativa.

Estão preparados três tipos de espectáculos: “A princesa que está presa”, “No terreiro acontecem tantas coisas” e “As roupas novas do Imperador”.

No dia 21, às 10 e às 14 horas, é a vez da ANDANTE – Associação Artística apresentar ?Às avessas?, um espectáculo de teatro que, de uma forma lúdica, tenta revelar o prazer que os livros podem proporcionar e como eles nos podem ensinar a ver as coisas sob outra perspectiva. Esta actividade, a realizar em duas sessões, na sede do Alpendre ? Grupo de Teatro, no Alto das Covas, dirige-se às crianças do 1.º ciclo e tem a duração aproximada de 50 minutos.

A “Hora do Conto” continua a acontecer todas as sextas-feiras, às 10:30 horas, por marcação, e aos sábados, às 16 (entrada livre), excepto no sábado, dia 11, data já preenchida pelo espectáculo de teatro de fantoches.

Mais artigos