Domingo, Dezembro 5, 2021
InícioInformação GeralPrémio Miguel Torga Jovem

Prémio Miguel Torga Jovem

No ano em que se comemora o centenário do nascimento de Miguel Torga, o Município de Coimbra evoca o escritor através de “uma programação que apresenta um carácter marcadamente transversal, intercruzando diversas áreas de intervenção artístico/cultural”.
O destaque do Projecto comemorativo recai, naturalmente, na vertente literária, interligando-a com outras disciplinas como as Artes Plásticas, o Teatro, a Filatelia, a Música e a Museologia.
Nesse sentido, o Departamento de Cultura organiza a segunda edição do Prémio Miguel Torga Jovem, agora destinado a alunos que frequentem o 3º ciclo do ensino básico e o ensino secundário, com idades compreendidas entre os 14 e os 18 anos.
Os jovens poderão concorrer individualmente ou em grupo, apresentado um trabalho/projecto na área da Língua Portuguesa, da Literatura ou das Expressões Artísticas ou ainda envolvendo duas ou três áreas interdisciplinares.
O trabalho a apresentar poderá ser um texto ou uma criação multimédia. As candidaturas devem dar entrada no Departamento de Cultura (Casa Municipal da Cultura, Rua Pedro Monteiro), até às 16h00 do próximo dia 15 de Maio. Os prémios serão divulgados em sessão pública a realizar no início de Junho

Mais artigos