InícioInformação GeralInstituto Açoriano de Cultura lança Biblioteca Virtual

Instituto Açoriano de Cultura lança Biblioteca Virtual

O IAC-Instituto Açoriano de Cultura, em estreita colaboração com a Biblioteca Nacional Digital, (Biblioteca Nacional) lança uma Biblioteca Virtual, que constitui um novo conteúdo do seu Website.

A Biblioteca Virtual disponível em www.iac-azores.org/biblioteca-virtual.html, apresenta uma mostra de publicações do IAC-Instituto Açoriano de Cultura que podem ser consultadas, na integra, de modo simples e rápido recorrendo às novas tecnologias de informação e comunicação. Este Instituto pretende contribuir para a divulgação desta comodidade que se traduz na pesquisa facilitada, pelo espaço virtual, de edições diversas. 

Terra do Bravo de Carlos Enes, Baleeiros em Terra, reportagem de Sidónio Bettencourt, Correspondência dos Cônsules dos Estados Unidos nos Açores “1795-1863” do Arquivo Nacional dos Estados Unidos e Documentação sobre os Açores existente no Archivo General de Simancas, CD1 são os primeiros títulos disponíveis neste momento, a que seguirão outros em breve.

A segunda fase que está a ser preparada para que outros títulos sejam disponibilizados neste espaço para consulta, apostando na diversificação da natureza das publicações, pelo que o visitante poderá dispor de edições digitais e outras digitalizadas, estando neste momento em preparação a disponibilização online de Tradições Orais, recolhas de Paulo Henrique Silva, dois cds de conteúdos musicais.

O IAC continua a reconhecer a potencialidade da Internet, enriquecendo os conteúdos que disponibiliza na sua página de modo a prestar mais um serviço que acredita estar a tornar-se indispensável para um público cada vez mais alargado. Esta acção enquadra-se no contexto das prioridades que este Instituto tem vindo a afirmar, aguardando que o visitante da Biblioteca Virtual confirme esta opção do Instituto.

Mais artigos