A Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada vai organizar, na próxima semana, três oficinas destinadas à promoção do livro e da leitura junto de crianças e jovens em idade escolar, numa iniciativa da Presidência do Governo, através da Direcção Regional da Cultura. Intituladas “Palavras Marcianas”, “Ilustrando poemas para a infância” e “Eu sou tu”, as oficinas serão orientadas por Miguel Horta, escritor de livros infantis. A oficina “Palavras Marcianas” decorre nos dias 7 e 8 de Novembro, a partir das 14 horas, e no dia 10, a partir das 10 horas, destinando-se a um público alvo com idades compreendidas entre os 10 e os 15 anos. Nesta actividade será feito um pequeno jogo em que o dicionário, como peça do acervo de uma biblioteca, se constitui a ferramenta de descoberta de palavras estranhas que são muito familiares: o português difícil dos sinónimos esquecidos e de outras significâncias. Por seu lado, a oficina “Ilustrando poemas para a infância” realiza-se nos dias 6, 7 e 9 de Novembro, a partir das 10 horas, e funcionará como uma sessão de animação, partindo de poemas de autores portugueses dedicados à infância, para crianças entre os 5 e os 9 anos de idade. Finalmente, a oficina “Eu sou tu” está marcada para os dias 6 e 9 de Novembro, pelas 14 horas, e no dia 8, a partir das 10 horas, destina-se a crianças dos 6 aos 12 anos, compreendendo actividades de desenho, experimentação do corpo e escrita criativa. As três oficinas decorrerão na sala de expressão dramática da Biblioteca Pública e Arquivo de Ponta Delgada e a sua frequência está sujeita a marcação prévia pelo telefone 296 282 085. |
O Sindicato dos Professores da Região Açores é, desde a sua fundação, um sindicato de ação - a par de uma postura séria no campo negocial.
Estamos próximos dos docentes realizando reuniões e/ou deslocações também aos locais de trabalho, marcando a nossa presença em quase todas as escolas.
Temos uma política de porta aberta. As nossas instalações, as nossas reuniões e o nosso site estão abertos a todos os docentes.
Somos o sindicato mais representativo de professores da Região Açores e fazemos parte da maior organização sindical de professores do país, a FENPROF.