Sexta-feira, Abril 26, 2024
InícioAcção SindicalFACE À PILHAGEM QUE ESTÁ A SER FEITA TAMBÉM AOS DOCENTES...

FACE À PILHAGEM QUE ESTÁ A SER FEITA TAMBÉM AOS DOCENTES APOSENTADOS, FENPROF AVANÇA COM ACÇÕES.

Colegas,

 

Na Conferência Nacional de Docentes Aposentados, promovida pela FENPROF, e realizada a 21 de novembro de 2013, aprovámos uma Resolução que contém o Caderno Reivin­dicativo dos Docentes Aposentados. De entre as várias ações a desenvolver  estão em curso interposição de ações nos tribunais, envio do Caderno Reivindicativo às várias entidades responsáveis, auscultação aos docentes aposentados para atribuir prioridades aos objetivos reivindicativos e definir ações e lutas a desenvolver.

 

Comprometemo-nos, então, a estar presentes no momento da entrega dessa Resolução ao primeiro-ministro, o que acontecerá no próximo dia 30 de janeiro, pelas 15 horas. Assumido o compro­misso por todos nós, é imperioso que participemos e consigamos levar connosco outros colegas aposentados, para termos uma grande concentração junto à Residência Oficial do PM, o que será fundamental para dar visibilidade à ação e divulgarmos as nossas reivindicações.

 

Se esta iniciativa já era muito importante, torna-se, agora, ainda mais pelo facto de se seguir ao anúncio de novos cortes nas pensões dos aposentados e de um novo aumento dos descontos para a ADSE, a par da fragilização das suas comparticipações.

 

                                               O Departamento de aposentados

                                                              do SPRA

 

FACE À PILHAGEM QUE ESTÁ A SER FEITA  TAMBÉM AOS DOCENTES APOSENTADOS, FENPROF AVANÇA COM ACÇÕES… (ver aqui)

Mais artigos