Sexta-feira, Abril 26, 2024
InícioAcção SindicalPetição - Contra o roubo nas pensões e o aumento da idade...

Petição – Contra o roubo nas pensões e o aumento da idade da reforma

PETIÇÃO

 

CONTRA O ROUBO NAS PENSÕES E O AUMENTO DA IDADE DA REFORMA

 

Como é do conhecimento de todos, o Governo prevê novos cortes nas pensões na Administração Pública e no Sector Privado, novas fórmulas de cálculo das mesmas e o aumento da idade da reforma, o que não só representa uma nova diminuição do poder de compra dos Pensionistas e Reformados, como institucionaliza a insegurança permanente, violando princípios básicos de um Estado de Direito.

 

Neste quadro, em que a ofensiva contra os Reformados e Pensionistas se acentua, a CGTP-IN promove uma Petição Pública contra a redução do valor das pensões e o aumento da idade da reforma, que terminará a 20 de Novembro.

 

 

A Petição, com um número muito significativo de assinaturas, deverá dar entrada na Assembleia da República durante a discussão do Orçamento de Estado para 2014, que decorrerá ao longo do mês de Novembro, prevendo-se a votação final do mesmo no início de Dezembro.

 

 

O SPRA apela a uma forte adesão à assinatura desta Petição, acedendo ao link que disponibilizamos AQUI, bem como à sua divulgação pelas redes sociais.

 

Mais artigos