Domingo, Dezembro 5, 2021
InícioInformação GeralPrémio Estatístico Júnior 2007

Prémio Estatístico Júnior 2007

Dado o sucesso e o interesse mostrado pelas Escolas na participação no Prémio Estatístico Júnior em 2005, a actual Direcção da SPE dará continuidade ao Prémio em 2007 em articulação com o XV Congresso Anual da SPE.

Pretende-se com esta iniciativa promover o interesse pela Probabilidade e pela Estatística no ensino básico e secundário.

Dirigido aos alunos do 3º ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário, são aceites candidaturas individuais ou em grupo, com um máximo de 3 alunos, com ou sem o acompanhamento de um professor, a quem cabe o papel de orientador.

A temática do trabalho deve estar relacionada com a teoria da probabilidade e/ou estatística e os candidatos têm de apresentar um trabalho constituído por um texto escrito, em português, com um máximo de 10 páginas A4 dactilografadas, e um póster, em formato A2, que resuma os principais aspectos do trabalho.

Os autores dos três melhores trabalhos serão presenteados com produtos pedagógicos. Aos grupos proponentes dos trabalhos classificados em 1.º lugar será também oferecida uma ampliação do correspondente póster que será colocado na Sessão de Pósteres do XV Congresso Anual da SPE.

O professor-orientador do trabalho classificado em 1.º lugar receberá uma anuidade grátis como sócio da SPE, ajudas de custo para participação no XV Congresso Anual da SPE e produtos pedagógicos.

O concurso está aberto até 15 de Maio de 2007 e os interessados deverão preencher e enviar um boletim de candidatura, acompanhado do trabalho concorrente, para a Sociedade Portuguesa de Estatística, dirigido ao Presidente da SPE.

A apreciação dos trabalhos submetidos a concurso é da competência de um júri, cuja constituição e nomeação é da responsabilidade da Direcção da SPE.

( Mais informações em http://www.spestatistica.pt/ )

Mais artigos