Sábado, Dezembro 4, 2021
InícioInformação GeralAndrea Inocêncio expõe na Carmina Galeria

Andrea Inocêncio expõe na Carmina Galeria

Vão estar em exposição, na Carmina Galeria, ilha Terceira, as obras de Andrea Inocêncio. A exposição, intitulada Veteporai, tem início a 20 de Janeiro, terminando a 4 de Março.

Andrea Inocêncio nasceu em Coimbra em 1977. Em 2000 concluiu a licenciatura em Pintura pela A.R.C.A./E.U.A.C., Coimbra. Em 2001 frequentou o primeiro curso de Cenografia e Arquitectura do Espectáculo pela Escuela Superior de Artes del Espectáculo TAI, Madrid, e em 2002 finalizou a pós-graduação em BD e Ilustração, pelo I.A.D.E., Lisboa.

Tem o curso de Fotografia do Centro de Estudos de Fotografia. É presentemente professora de Educação Visual na Escola Secundária Padre Jerónimo Emiliano de Andrade, em Angra do Heroísmo, e artista plástica residente na Galeria Pedro Serrenho, em Lisboa.

Andrea Inocêncio já foi distinguida com vários prémios, nomeadamente menções honrosas nas VI e VIII edições do Prémio de Pintura e Escultura D. Fernando II; na III Bienal Internacional de Arte Jovem de Vila Verde; em fotografia, no I Raide Fotográfico, Coimbra; em pintura, no concurso Liberdade 25 Anos, Miratejo; sem esquecer ainda o primeiro prémio Aquisição de Pintura “Andy Warhol”, Faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto e a distinção de “Createur d’aujourd’hui” pela Fédération Nationale de la Culture Française.

Mais artigos