Segunda-feira, Dezembro 6, 2021
InícioInformação GeralSolo Para Tus Ojos

Solo Para Tus Ojos

 
 
Enrique Valero é um pintor consagrado, dotado de reconhecido talento e sensibilidade, a nível internacional e que dispensa apresentações entre nós. Quis o destino que Enrique, nascido em Marrocos, de origens espanholas, habituado ao mundo artístico europeu, com presença marcante nos grandes centros de arte e com obra dispersa por todo o mundo, especialmente em Madrid, Paris e Londres, chegasse um dia à Terceira, onde produziu e deixou marca. Cidadão do mundo, como chegou, voltou a sair, mas a ilha teve o encanto de o chamar de volta, ainda que intermitentemente.

Radicado em Madrid, onde tem atelier, tem dividido actualmente os seus dias e a sua produção artística entre a capital espanhola e a Terceira.

A Câmara Municipal de Angra do Heroísmo tem assim a oportunidade e o privilégio de inaugurar no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo a nova exposição de Valero, “Solo Para Tus Ojos”. Uma exposição composta na sua maior parte por novos trabalhos e que integra também algumas obras de colecções particulares locais e de amigos. Uma visita, portanto, a dois períodos da pintura de Valero por estas paragens, uma exploração ao seu universo intimista de criador, uma viagem à sua mente criativa, entrevista pelos seus olhos, pela sua alma de artista. ?Solo para tus Ojos?- ?Só para os teus olhos? é uma exposição a não perder que estará patente ao público até dia 29 de Dezembro.

Mais artigos