1º Concurso “O teu jornal”, iniciativa do “Expresso”para alunos dos 3, 4º, 5º e 6º anos |
||
REGULAMENTO
Objectivos – Estimular o gosto pela leitura e pela escrita;
– Desenvolver a capacidade de investigação; – Estimular a criatividade; – Contribuir para o desenvolvimento do trabalho em grupo. Concorrentes
Alunos dos 3.º e 4.º anos do 1.º Ciclo do Ensino Básico e dos 5.º e 6.º anos do 2.º Ciclo do Ensino Básico que deverão trabalhar em grupo (representando a turma), com a coordenação de um ou mais professores.
Tema: “O teu jornal”
Cada trabalho deverá ser constituído, obrigatoriamente, por pelo menos um texto dedicado ao tema “Poupança” (energia, dinheiro, recursos humanos, recursos naturais, etc.).
Apresentação dos trabalhos
Os jornais deverão ser apresentados num formato A3, com um máximo de 4 páginas.
Todos os trabalhos deverão vir acompanhados da bibliografia consultada para a sua elaboração. Esta deverá ser constituída por um mínimo de dois livros e de um sítio de internet.
Recomendamos a consulta dos seguintes títulos e sítio de internet:
Há Fogo na Floresta, de Ana Maria Magalhães e outros, da Editorial Caminho;
A Menina Gotinha de Água, de Papiniano Carlos, Edições Campo das Letras; O Nosso Dinheiro , colecção “Onde, Como e Porquê”, de vários autores, da Editora Verbo; Prazos e envios
Os trabalhos deverão dar entrada até 15 de Dezembro de 2006 (data carimbo dos CTT).
A morada de recepção dos trabalhos é: Zero a Oito – R. Castilho, n.º 57, 1.º Dto, 1250-068 Lisboa
Vencedores
Serão considerados dois escalões de participação, cada um deles com um vencedor:
1.º escalão: alunos dos 3.º e 4.º anos do 1.º Ciclo do Ensino Básico
2.º escalão: alunos dos 5.º e 6.º anos do 2.º Ciclo do Ensino Básico Prémios
|
||
O Sindicato dos Professores da Região Açores é, desde a sua fundação, um sindicato de ação - a par de uma postura séria no campo negocial.
Estamos próximos dos docentes realizando reuniões e/ou deslocações também aos locais de trabalho, marcando a nossa presença em quase todas as escolas.
Temos uma política de porta aberta. As nossas instalações, as nossas reuniões e o nosso site estão abertos a todos os docentes.
Somos o sindicato mais representativo de professores da Região Açores e fazemos parte da maior organização sindical de professores do país, a FENPROF.