Tendo este sindicato detectado que a aplicação informática do concurso do continente não estava a permitir aos docentes da RAA a conclusão do Destacamento para Aproximação à Residência Familiar, foram encetadas as necessárias diligências, junto da DGRHE, para que a situação seja ultrapassada a tempo de estes docentes poderem realizar a sua candidatura. Como resultado, os serviços competentes assumiram o compromisso de sanar o problema o mais rapidamente possível.

Situação resolvida. A aplicação já se encontra desbloqueada.

Destacamento para Aproximação à Residência Familiar

 

 

Manifestação de preferências - 20 a 24 de Julho 

 

Os docentes do Quadro de Escola que tenham sido opositores ao concurso interno para o continente, neste ano, podem apresentar-se ao concurso para aproximação à residência, desde que tenham declarado a sua intenção de o fazer, quer tenham obtido colocação ou não no continente.

 

Os docentes do Quadro de Zona Pedagógica que tenham sido opositores ao concurso interno, neste ano, podem candidatar-se à aproximação à residência, desde que tenham declarado a sua intenção de o fazer e obtido colocação nos Quadros de Escola.

As listas definitivas dos candidatos ordenados, colocados, não colocados, dos que pediram a desistência e dos candidatos excluídos, com os respectivos fundamentos, relativas ao concurso aberto pelo Aviso n.º 5432 -A/2009, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 50, de 12 de Março, já se encontram disponibilizadas para consulta em
Mais informações em www.dgrhe.min-edu.pt
Publicadas as listas provisórias de ordenação e de exclusão. Consulte AQUI
Disponível aplicação de relatório médico por condições específicas.
- Consulte a nota informativa sobre este destacamento aqui.
- Aceda à aplicação de relatório médico requerido aqui.
De acordo com informação recolhida junto do Departamento de Serviços de Apoio Jurídico aos Concursos do ME, "os candidatos após efectuarem o upload de todos os documentos que devam instruir a sua candidatura, para efeitos da finalização do processo inserem a sua palavra-chave e seleccionam o botão "SUBMETER", concluído este procedimento voltam à pagina da Opção "DOCUMENTOS" e no fim dessa mesma página têm dois botões: um que diz "IMPRIMIR" e outro que diz "SAIR". Para extraírem do sistema um comprovativo do Upload dos documentos, devem seleccionar o botão "IMPRIMIR" dando assim lugar à impressão desses mesmos documentos".
  • FAQs - Perguntas Frequentes
  • Declaração de oposição ao concurso
  • Manual de Instruções - Tipo de Candidato - QA/QE
  • Manual de Instruções - Tipo de Candidato - QZP
  • Manual de Instruções - Tipo de Candidato - LSV
  • Manual de Instruções - Tipo de Candidato - Contratados
  • Manual de Instruções - Tipo de Candidato - Outros
  • Declaração de Rectificação ao aviso n.º 5432-A/2009, do concurso de educadores de infância e de professores dos ensinos básico e secundário, para o ano escolar de 2009 -2010, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 50, de 12 de Março de 2009
  • Destinatários e Calendário
  • Ficha do Docente - Consulte a sua situação concursal

    Aviso de abertura n.º 5432-A/2009

    Concurso de educadores de infância e de professores dos ensinos básico e secundário para o ano escolar de 2009 -2010, nos termos do previsto e regulado pelo Decreto -Lei n.º 20/2006, de 31 de Janeiro, com as alterações introduzidas pelo Decreto -Lei n.º 51/2009, de 27 de Fevereiro.

    Foi publicada a alteração ao regulamento de concursos de pessoal docente referente ao concurso do Ministério da Educação.