Sábado, Abril 20, 2024
InícioInformação Geral2 º Seminário "Formulação de Caso em Psicoterapia",

2 º Seminário “Formulação de Caso em Psicoterapia”,

 

Formação em Psicologia

2 º Seminário “Formulação de Caso em Psicoterapia”, dinamizado pelo Doutor Miguel Gonçalves, Professor Associado com Agregação do Instituto de Educação e Psicologia da Universidade do Minho

 

No âmbito do 1º Ciclo de Estudos em Psicologia, do Departamento de Ciências da Educação da Universidade dos Açores, leva-se a efeito um Ciclo de Seminários de formação em Psicologia.

O segundo Seminário, designado “Formulação de Caso em Psicoterapia“, irá decorrer no anfiteatro C da Universidade dos Açores, no dia 9 de Maio, das 17h às 20h, e será da responsabilidade científica do Doutor Miguel Gonçalves, Professor Associado com Agregação do Instituto de Educação e Psicologia da Universidade do Minho, Psicoterapeuta e Membro Supervisor da Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar.

O Doutor Miguel Gonçalves é autor de numerosa obra científica na área da Psicoterapia, designadamente na terapia centrada nas soluções e nas terapias narrativas.

Através deste Seminário, presidido pela Doutora Teresa Medeiros, pretende-se reflectir sobre a organização da informação clínica, de modo a potenciar o trabalho terapêutico e optimizar a formulação de caso como proposta alternativa às abordagens clássicas de centração no diagnóstico ou de centração no sintoma.

As inscrições para este Seminário deverão ocorrer até ao dia 8 de Maio, no Secretariado do Departamento de Ciências da Educação da Universidade dos Açores, junto da Dª Conceição Diógenes, telefone: 296 650 155/168; fax: 296 650 154 ou através dos emails fmorais@notes.uac.pt; apereira@notes.uac.pt.

Mais artigos