Quarta-feira, Abril 24, 2024
InícioComunicação SocialECD em foco na revista "Pontos nos ii"

ECD em foco na revista “Pontos nos ii”

Em rota de colisão

Os modelos de avaliação do desempenho e promoção por mérito dos professores, consignados na proposta de alteração do Estatuto da Carreira Docente (ECD), têm gerado grande polémica e estão longe de ser consensuais. Uma manifestação de docentes, a 5 de Outubro, levou à rua um número já inusitado de professores, lembra a  “pontos nos ii”, revista mensal de política educativa.

Professores e a proposta – intitulada formalmente Estatuto da Carreira Docente da Educação Pré-Escolar e dos Ensinos Básicos e Secundário – do ministério liderado por Maria de Lurdes Rodrigues está desenhada de um modo que torna difícil prever um fim, sendo certo que 150 mil professores serão afectados, destaca aquela publicação no seu número de Novembro.

A pontos nos ii analisou os documentos e ouviu especialistas sobre esta matéria. Um trabalho detalhado, com todas as explicações possíveis, e histórias de vida de três gerações de docentes. Entre o medo, a indignação e a mudança.

 
———————————————————–
 
Breve Descrição: A revista Pontos nos ii é um órgão de comunicação social especializado na área da Educação em todas as suas vertentes. Dirigida pelo Prof. Santana Castilho, um especialista neste sector, a Pontos nos ii pretende isso mesmo: colocar as coisas no seu devido sítio, com clareza, rigor, independência e eficácia comunicacional.
A dinamização dos debates das grandes questões nacionais, com voz para todas as opiniões, sem que isso signifique submissão ou abandono de opções próprias, é o objectivo a prosseguir, no interesse de todos quantos se preocupam com a Educação: pais e alunos, professores e auxiliares de acção educativa.
Sendo o futuro feito pelos mais jovens, a Educação e o Ensino são factores essenciais que devem ser amplamente discutidos, no respeito por princípios e valores de dignidade e honestidade.

Para mais informações aceda a http://www.pontosnosii.pt/

Mais artigos