Quinta-feira, Março 28, 2024
InícioAcção SindicalFENPROF faz consulta aos docentes sobre autonomia e flexibilidade curricular

FENPROF faz consulta aos docentes sobre autonomia e flexibilidade curricular

1

FENPROF faz consulta aos docentes sobre autonomia e flexibilidade curricular

Tal como foi anunciado recentemente a FENPROF iniciou a consulta aos professores com a qual pretende conhecer as condições de implementação do modelo e, a partir deste questionário criar melhores condições no sentido de encontrar soluções para os problemas que eventualmente venham a ser detetados.

Não competirá à FENPROF introduzir correções que suportem a política do governo para esta matéria, mas é a responsabilidade com que a FENPROF sempre trata estas questões que leva esta Federação a avançar, este ano letivo, com, de imediato, a promoção de um questionário, cuja recolha será feita online durante o mês de novembro e a primeira quinzena de dezembro.

 

QUESTIONÁRIO EM: https://dados.fenprof.org/61118

A partir daqui será feita uma avaliação dos dados obtidos para posterior divulgação pública e intervenção reivindicativa. 

A FENPROF irá, também proceder à realização de estudos de caso envolvendo todas as regiões do país, com vista a aprofundar-se o conhecimento sobre a aplicação do regime, apoiando a ação dos professores e a intervenção responsável da FENPROF. 

Tendo em conta a complexidade e os riscos da generalização deste regime, em curso no presente ano letivo, a FENPROF está preocupada com o inadequado e/ou insuficiente apoio do ME/Governo às escolas e aos professores na implementação do regime de autonomia e flexibilidade curricular, exigindo um acompanhamento assíduo, por parte da tutela, da situação nos estabelecimentos de ensino e uma efetiva monitorização da implementação do modelo que permita detetar os problemas e resolvê-los no imediato.

Este questionário da FENPROF é de enorme premência e importância.

O Secretariado Nacional

Mais artigos