Após o envio desta pré-inscrição receberá na sua morada a ficha de inscrição para assinar.

Agradecemos que depois a envie através do envelope RSF que seguirá em anexo.

 

Nome
Morada
Localidade
Codigo-Postal
Telefone
Telemóvel
Email
Setor de ensino
Escola
Nada



Porquê ser sindicalizado?

E porquê no Sindicato dos Professores da Região Açores?

O Sindicato dos Professores da Região Açores é, desde a sua fundação, um sindicato de ação - a par de uma postura séria no campo negocial, que não deixa de mostrar, sempre que necessário, na rua e noutros espaços, a força e a justiça das nossas posições e reivindicações.

Temos, também, uma preocupação em toda a nossa ação, que é a de estarmos próximos dos docentes realizando reuniões e/ou deslocações também aos locais de trabalho, marcando a nossa presença em quase todas as escolas. Estas reuniões/deslocações repetem-se, sempre que possível, todos os períodos e quando as circunstâncias o exijam.

A realização de Plenários, de reuniões temáticas e de outro tipo de encontros é, também, frequente, sempre que o SPRA pretende construir opinião sobre cada um dos temas. Somos, por isso, um sindicato de bases e não de cúpulas.

Há outra característica que diferencia o SPRA: temos uma política de porta aberta. As nossas instalações, as nossas reuniões e o nosso site estão abertos a todos os docentes. Esta postura é sinónimo de trabalho acrescido, mas é assim que nós estamos e somos. A Nossa força aumentará sempre proporcionalmente ao número daqueles que em Nós confiam.

E, não sendo argumento, poderemos também apontar uma ideia - somos o sindicato mais representativo de professores da Região Açores e fazemos parte da maior organização sindical de professores do país, a FENPROF. Ora, se mais de 65% dos professores e educadores na região são nossos sócios...