Sexta-feira, Março 29, 2024
InícioInformação GeralSPRA PROMOVE ENCONTRO SOBRE «EDUCAÇÃO INCLUSIVA»

SPRA PROMOVE ENCONTRO SOBRE «EDUCAÇÃO INCLUSIVA»

 

 

O Sindicato dos Professores da Região Açores – Área Sindical de S. Miguel – vai promover um Encontro sobre Educação Inclusiva, integrado na Semana Global pela Educação, no próximo dia 14 de junho, das 9:30 às 18:00 (programa em anexo), no Hotel VIP Executive Azores, em Ponta Delgada.

 

Este Encontro, que contará com a presença do Secretário-geral da FENPROF, Mário Nogueira, e com a do Secretário Regional da Educação, Ciência e Cultura, Luís Fagundes Duarte, acontece na sequência da Ação de Formação Educação Inclusiva – Uma Reflexão Participada -, que decorrerá nos dias 12 e 13 de junho, fazendo dela parte integrante, cujo objetivo principal se centra na importância da adoção de práticas conducentes a uma verdadeira e efetiva inclusão escolar e social, princípios com os quais o Estado Português está formal e internacionalmente comprometido, desde 1994, com a assinatura da Declaração de Salamanca.

 

O painel dos preletores integra um especialista académico, professores e educadores, técnicos e pais e encarregados de educação.

 

O Encontro está aberto a pais e encarregados de educação, a docentes de todos os níveis e ciclos de ensino, bem como a técnicos que desenvolvem a sua atividade profissional no âmbito da Educação Especial, em particular, e da Educação, em geral.

 

Trata-se de uma iniciativa conjunta entre a FENPROF, através dos seus sindicatos, e a CNOD – Confederação Nacional dos Organismos de Deficientes.

 

Apelamos à presença dos/das Senhores/as Jornalistas para que esta importante iniciativa, em torno de uma preocupação tão atual, conte com a cobertura mediática que merece.

 

  

Ponta Delgada, 11 de junho de 2014

 

O SPRA – Área Sindical de S. Miguel

Mais artigos