Sábado, Abril 20, 2024
InícioAcção SindicalRevisão do Regime de Concursos do pessoal Docente no Continente

Revisão do Regime de Concursos do pessoal Docente no Continente

Ecos na comunicação social I, II, III

A FENPROF não assinou o acordo com o ME no âmbito da proposta do novo regime de concursos do pessoal docente. A Federação Nacional de Professores levará ao Conselho Nacional, órgão máximo da Federação entre congressos, que reunirá nos dias 9 e 10, a decisão sobre o pedido de negociação suplementar e assinatura, ou não, do referido acordo.

Os dirigentes do Sindicato dos Professores da Região Açores com assento no Conselho Nacional defenderão a não assinatura do acordo se se mantiverem os seguintes pressupostos:

1. Impossibilidade de os docentes oriundos dos quadros das regiões autónomas concorrerem a destacamento por condições específicas e para aproximação à residência;

2. Manutenção dos docentes da Educação e Ensino Especial na última prioridade do concurso interno (mudança de grupo de recrutamento);

3. Não contabilização da avaliação do desempenho dos docentes em exercício de funções nas regiões autónomas para efeitos da graduação profissional em concurso.

O SPRA, em reunião ocorrida, hoje, com a SREF, a pedido desta estrutura sindical, fez chegar à titular da pasta da Educação, nos Açores, as suas preocupações relativas à matéria em apreço, bem como a posição que será defendida por este Sindicato no Conselho Nacional da FENPROF.

O SPRA, sempre na senda da resolução dos problemas que afectam a classe que representa e que veementemente defende, deixou bem claro que é fundamental uma intervenção, da parte da SREF, junto do MEC, para que esta injusta situação venha a ser ultrapassada.

A Direcção

Mais artigos